terça-feira, 20 de março de 2012

Trate bem o seu corpo

* Ao aumentar a flexibilidade e resistência do seu corpo, você promove a cura e o bem estar geral.
* A ginástica, principalmente a aeróbica, produz endorfinas, um dos antidepressinos produzidos naturamente pelo corpo. Andar de bicicleta, nadar ou até caminhar com vigor podem fazer maravilhas.
* Praticar ioga, alongamento, dança e tai-chi relaxa, reduz o estresse e restaura a energia.
* Tomar um banho de chuveiro ou fazer massagem também são atvidades muito relaxantes.
* Na verdade, qualquer atividade prazerosa tem o mesmo efeito calmante: caminhar ao ar livre, ver exposições de arte, ouvir musica clássica, assistir um bom filme ou fazer jardinagem.

LIVRO: Como curar a depressão, autores: Harold Bloomfield, Peter McWilliams

Um comentário:

  1. Oi mana! O meu exercíco principal recentemente é correr. Estou tentando manter a média de três corridas por semana de mais ou menos 40 minutos (chega a uns 10 km por semana). O melhor é que as corridas são até a praia! heehe... agora que está quente, eu até proveito para dar um banho e me refrescar! No final da atividade, a sensação é ótima! Aí eu chego em casa e abro um côco para hidratar, o que é excelente! Não devemos parar, ao contrário, devemos avançar, devagar e sempre! Beijos! -daniel

    ResponderExcluir